segunda-feira, 2 de junho de 2014

Nome: Samuel S. Langaro Nº: 30 Turma: 301 Data: 02/06/14. S


Sobre o filme “O preço do Amanhã”
Conforme assistimos o filme podemos tirar uma frase como lição “ Os pobres morrem e os ricos não vivem” . Esta frase diz muito sobre a nossa sociedade onde muitas trabalham demais mas não tem qualidade de vida nenhuma. Os pobres trabalham bastante mas vivem dia a dia sem se importar muito com o amanha. No filme os sem tempo viviam cada dia como se fosse o ultimo, já os dono do tempo nem se preocupavam porque tinham tempo de sobra. Os sem tempo viviam sempre correndo e olhando para seus relógios já os donos do tempo nem se que olhavam para seus relógios porque sabiam que eram imortais.
No filme o custo de vida subia todos os dias porque pessoas tinham que morrem, nem todos podiam viver pra sempre. As taxas se elevavam todos os dias para ficar mais caro para as pessoas viverem e assim os seus tempos se esgotariam e as mesmas acabavam morrendo. As zonas de tempo foram criadas para que pessoas não andassem de uma zona para outra separando assim pessoas ricas de tempo de pessoas pobres de tempo. Se alguma pessoa mudasse de zona os administradores do tempo investigariam a origem do tempo que você tem. Porque queriam que somente uma parte da população vivesse para sempre. E com isso se formaria as pessoas imortais. Muitos morreriam para poucos se tornarem viverem, essas pessoas se tornariam imortais.

As zonas de tempo do filme podemos comparar em nossa sociedade com as classes sócias. Os ricos da nossa sociedade eram os que tinham tempo no filme e os pobres da nossa sociedade eram aqueles que não tinham tempo no filme. Assim como que existiam outras zonas de tempo, existem em nossa sociedade outras classes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário