sábado, 27 de setembro de 2014

Texto da aluna Regina Quissini, da turma 101, da Escola Senhor dos Caminhos

Nome: Regina S. Quissini   Turma: 101

O ser humano

Ser humano, uma pequena palavra, mas capaz de fazer quase tudo o que imaginar. Cansado já do mundo em que vive, ele procura novas formas de se “entreter”, desmatando, matando, civilizando e nunca cansa disso. O homem é uma máquina que não cansa de criar mais máquinas para descobrir novos mundos, novas civilizações, colonizá-las e depois que enjoou abandoná-las.
Os humanos não nascem com sua cultura, seus costumes já formados, eles dependem muito do meio em que vivem para ter educação e o comportamento de um ser humano. Por exemplo, se fossemos criados por animais, nós agiríamos como eles, iriamos gostar das mesmas coisas e comportar-se da mesma forma.
Precisamos civilizar a nosso coração, buscar realmente o que queremos em nossa vida, procurar entender o mundo, o porquê estamos aqui, qual a nossa missão e o que devemos então devemos fazer. São inúmeras as formas de se viver, de civilizar, só precisamos descobrir na qual nos encaixamos melhor. Se não nos civilizarmos por dentro, nunca vamos parar de querer mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário